Significado de Beijo no Olho


O que é Beijo no Olho



Beijo no Olho. Conforme a parte do corpo onde se dá ou se recebe um beijo, este terá um significado diferente. No caso do beijo no olho, temos uma expressão de carinho, afeto e ternura, de amizade, companheirismo, simpatia e cumplicidade. Quando pais, namorados, amigos beijam o olho querem demonstrar esses sentimentos a pessoa beijada.

Além disso, o beijo no olho é considerado uma demonstração especial de afeto, pois acredita-se que quem beija o olho beija a alma, beija o coração. Assim, o beijo no olho seria a demonstração de um sentimento profundo e verdadeiro.

Há ainda tradições que apontam significados diferentes conforme o olho beijado. Se o beijo for dado no olho direito, ele estimularia a parte masculina da pessoa, a razão, a força, a objetividade e etc. Se o beijo for dado no olho esquerdo aí então teríamos o estimulo da parte feminina, a intuição, a criatividade, as emoções, sensibilidades e etc.

Beijo no olho é também o nome de uma música de um grupo chamado Cannibal. Na música o beijo no olho é identificado com um beijo na alma. 

O significado de Beijo no Olho está na categoria Beijos

O que você achou deste artigo ?

Am e Pm | Amizade Colorida | Beijo no Olho | Siglas Budismo