Significado de Bodas de Madeira


O que é Bodas de Madeira



Bodas de Madeira é a comemoração de 5 anos de casamento de um casal.

A madeira é um material forte e resistente e por isso pode ser usado como estrutura para uma construção, assim como pode ser usada para erguer uma parede ou sustentar um teto. Contudo, a madeira está sujeita a fatores externos como o fogo e os cupins. E nesse sentido ela foi escolhida como símbolo dos 5 anos de matrimônio, representando um casamento sólido e estruturado, mas que ainda não está totalmente imune as ameaças do mundo exterior.

A madeira também simboliza uma relação que cresce e cria raízes cada vez mais profundas, e começa a gerar frutos, tal como as árvores. As raízes simbolizam a consolidação da relação e os frutos os filhos do casal.

A tradição das bodas começou na Alemanha e a partir de então cada aniversário de casamento passou a ser simbolizado por um material que ilustra como está a relação do casal depois do período de convívio.

O termo “boda” tem origem na palavra oriunda do latim vota que pode ser traduzida como voto ou promessa. As bodas mais importantes e tradicionais são as Bodas de prata e as Bodas de ouro, que comemoram 25 e 50 anos de casamento respectivamente. 


O significado de Bodas de Madeira está na categoria Geral

O que você achou deste artigo ?

Am e Pm | Amizade Colorida | Bodas de Madeira | Siglas Budismo