Significado de Excursão


O que é Excursão

Excursão Excursão


Excursão é um termo que tem sua origem na palavra excursione do latim. Pode ter diversos significados, mas, comumente é usada para se referir a um passeio turístico. De acordo com o dicionário, excursão também tem o significado de digressão, termo relacionado a turnês artísticas ou a eventos esportivos recorrentes, viagem de curta duração com o objetivo de estudar pontos próximos a uma cidade, jornada de longa ou média duração, geralmente feita em grupo e com o objetivo de lazer, descanso ou conhecimento.

A palavra excursão em seus diversos significados, também está relacionada a fenômenos meteorológicos, sendo usada para descrever a diferença entre extremos de temperatura de um determinado local, em um período programado de tempo.

O ato de invadir um território inimigo de posse de armas em uma ação militar, também é chamado de excursão, um significado pouco usado.

Em termos gramaticais, excursão é uma palavra do gênero feminino, substantivo simples, singular, no plural excursões, e tem como sinônimos: digressão, passeio, invasão e passeata.

Tipos de excursões

Em se tratando do significado de excursão mais conhecido, o do sentido de passeio, os tipos mais comuns, são:

Excursão para realizar compras

Tipo de excursão organizada especialmente para visitar lugares que oferecem grande variedade de produtos a preços baixos, com o objetivo de adquirir produtos para consumo ou revenda.

Excursão para lugares religiosos de grande importância

Um dos tipos mais comuns de excursão em todo o mundo. Todos os anos milhares de pessoas saem em excursão por cidades e países que são sinônimos de diversidade religiosa.

Excursão para lugares que oferecem diversão e lazer

Outro tipo bastante comum de excursão, que consiste em reunir um grupo, independente da época do ano para desfrutar de lugares como parques temáticos e cidades litorâneas.

O que você achou deste artigo ?

Am e Pm | Amizade Colorida | Excursão | Siglas Flor Amor Perfeito