Significado de Glamurosa


O que é Glamurosa



Glamurosa é um termo coloquial, com origem na palavra em Inglês glamour, sendo uma variante da palavra escocesa gramarye, que significa “magia, encantamento, feitiço” que se originou através da palavra grammar (“gramática”).

O que é Glamurosa:

O significado de Glamurosa, por ser um termo coloquial, é voltado para referenciar mulheres que são bonitas e charmosas, ou seja, que conseguem chamar a atenção por onde passam.

Glamurosa é um termo que se tornou muito popular através da música “Glamurosa, (Rainha do funk)”, do cantor brasileiro de funk Mc Marcinho – carioca que foi um dos principais cantores do movimento funk durante a década de 1990. Por isso, essa palavra é utilizada em músicas deste gênero musical.

Glamurosa ou glamorosa?

Glamurosa possui uma grafia que não é reconhecida pela Academia Brasileira de Letras. Portanto, ela está errada – embora muitas pessoas escrever “glamur” (assim como “glamor”) considerando uma forma aportuguesada do termo.

A forma correta desta palavra é glamorosa. Este adjetivo designa uma pessoa que possui charme, encanto e fascínio, alguém com magnetismo.

Por exemplo: “Minha namorada é tão glamorosa que tenho ciúmes de tantos olhares que ela recebe.”

Como sinônimos de glamorosa, podem-se destacar: cativante, encantadora, fascinante, ofuscante, atraente, charmosa, deslumbrante, sedutora, tentadora, entre várias outras.

Glamourosa é outra grafia existente e muito usada no país, especialmente por ser aceita socialmente. Esta se forma através do substantivo glamour mais o sufixo –osa. É interessante notar que a palavra glamorosa se forma através do substantivo glamor (a forma aportuguesa de glamour com o sufixo –osa.

Exemplo: “Sua bolsa é muito glamorosa!”

“Sua bolsa é muito glamourosa!”

O que você achou deste artigo ?

Am e Pm | Amizade Colorida | Glamurosa | Siglas Grafite