Significado de NEOQEAV


O que é NEOQEAV



NEOQUEAV nasceu de uma história de amor entre um casal que conviveu por mais de cinquenta anos e que utilizavam a sigla para se sentirem sempre próximos um do outro.

A sigla NEOQEAV tornou simples para os dois apaixonados lembrar-se de uma frase dita desde o início do namoro: “Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você”. A origem da sigla é desconhecida, mas baseia-se num texto divulgado desde muitos anos, contando a história desse amor e fazendo com que se tornasse um exemplo para os casais.

Segundo o texto, que foi escrito pela suposta neta do casal, os dois escreviam a sigla em bilhetes, que eram deixados em todos os lugares, sempre improváveis, da casa em que moravam e que poderiam ser encontrados a qualquer momento.

Assim, havia bilhetes em bules, jarros, pés de sapato, vasos, portas de banheiros e quartos. Conta a neta que até mesmo no espelho um deles escrevia NEOQEAV para que o outro, quando fosse tomar banho, visse a sigla no espelho embaçado.

A história começa a ficar mais triste e demonstrar mais a dedicação de um para com o outro quando a mulher descobre que tem câncer e que não há salvação. O marido continua sempre ao seu lado, até sua morte, mandando que se inscrevesse a sigla NEOQEAV nos buquês de flores que ornavam seu caixão.

Antes de enterrá-la, o avô canta uma canção de ninar, querendo exprimir que a ausência dos dois só duraria o tempo em que ele ainda ia permanecer vivo. Depois, tinha a certeza que a encontraria para repetir novamente: “Nunca esqueça o quanto eu te amo”.

O que você achou deste artigo ?

Am e Pm | Amizade Colorida | NEOQEAV | Siglas Poesia