Significado de Tenra Idade


O que é Tenra Idade



Tenra idade é uma expressão comum na língua portuguesa. Tenra é um adjetivo que pode ser utilizado para expressar algo mole, brando, jovem, de pouca idade, assim como algo que pode ser cortado ou partido de forma fácil e (em sentido figurado) algo delicado, mimoso.

O significado de Tenra idade é aplicado para se referir a crianças – normalmente com menos de 10 anos – que ainda são ingênuas, que ainda não amadureceram.

Essa mesma expressão pode ser usada para designar animais novos e filhotes.

Além disso, tenra idade pode ter seu uso, de maneira engraçada, para se referir a pessoas mais velhas ou já idosas que são ingênuos, especialmente por causa do passar do tempo. Isso denota que estas mesmas pessoas se consideram na tenra idade para não precisar reconhecer que o tempo realmente passou.

Frases com tenra idade

É possível, de acordo com sua explicação, utilizar a expressão tenra idade em algumas frases para melhor aprimoramento do conceito:

“A Prefeitura de minha cidade acredita que as crianças em tenra idade já deveriam conhecer e ter contato com a importância do trânsito, além de detalhes como cintos de segurança, semáforo e faixa de segurança.”

“Desde a minha tenra idade, minha irmã e eu nos lembramos de tudo o que foi ensinado por nossos pais, especialmente relacionado ao respeito para com todas as pessoas e animais.”

“Os animais de tenra idade são os mais procurados, tanto para adoção como para compra.”

“Sei que muitos dos meus colegas, desde a tenra idade, desejavam cursar medicina quando adultos.”

O significado de Tenra Idade está na categoria Geral

O que você achou deste artigo ?

Am e Pm | Siglas | Tenra Idade | Uhull Umbanda