Significado de Affair


O que é Affair



Affair é um termo de origem francesa (affaire), que em português significa caso amoroso, ou de uma forma mais informal, “rolo”. É frequentemente usado para designar romances públicos ou secretos. 

A sua popularização aconteceu a partir da mídia. Jornais, revistas e a televisão utiliza o termo affair para falar de relacionamentos duvidosos entre pessoas públicas e/ou famosos, no geral. Sendo que a maioria dessas relações não duram por muito tempo, visto que não têm sérios compromissos. Por exemplo: “A atriz foi vista com um affair na festa de ontem”. Em inglês é chamado de love affair.

O termo affair online representa uma relação que teve como origem conversas pela internet, com alguém que não se teve nenhum contato físico. Porém, mesmo sem este contato, há um certo grau de confidências e intimidades.

A expressão também é utilizada para designar relações amorosas extra-conjugais, ou seja, indivíduos que estabeleceram casos com pessoas fora do casamento, ou com uma pessoa diferente da qual ele tem compromisso. Além do mais, também serve para definir relacionamentos amorosos com alguém do mesmo sexo.

Affair em inglês tem vários sentidos diferentes. Alguns deles são: transações e assuntos profissionais e de negócios, algo a se fazer no mundo dos negócios (no que diz respeito às finanças ou ao Estado), afazeres de qualquer natureza, um evento, assunto ou ocorrência, acordo ou compromisso profissional e particular, assunto reservado ou caso particular, por exemplo: “This story is not my affair!” / Essa história não me importa!

 

O que você achou deste artigo ?

Abraço | 666 | Affair | Am e Pm Siglas