Significado de Amizade Colorida


O que é Amizade Colorida



O significado de amizade colorida é um tipo de relacionamento em que além da amizade, existe interação ou intenção sexual; as pessoas não estão in love, como se costuma dizer. São dois amigos que decidem manter uma relação sem obrigatoriedade de compromisso ou de fidelidade, é apenas sexo. Amizade colorida não é namoro, nem mesmo o que as pessoas chamam de “relacionamento aberto”.

Não há regras rígidas quando se fala em relacionamentos humanos, mas a amizade colorida não pode ser considerada apenas uma amizade, pois há as carícias íntimas que acontecem num namoro, porém também não é namoro, porque não há exclusividade e todas as características que um relacionamento amoroso costuma ter (incluindo a perspectiva de futuro). Amizade colorida também não é uma “ficada”.


Características de uma amizade colorida

-sexo sem envolvimento amoroso;

-no love;

-não há cobranças;

-não existe compromisso;

-existe a divertida amizade;

-nenhum dos dois amigos precisa fazer os programas que só o outro gosta;

-ninguém precisa gastar dinheiro com as datas comemorativas que só existem para nos fazer consumir, como o dia dos namorados;

-não é preciso conhecer (e aguentar) sogra, sogro, cunhados...

Diferenças entre homens e mulheres

Quando o assunto é o comportamento humano, é bem complicado estabelecer com exatidão o que os homens fazem e o que as mulheres fazem. Mas se pensarmos nas maiorias, veremos que a disposição para uma amizade em que há sexo é mais comum nos homens.

Há quem diga que as mulheres que entram numa amizade colorida têm a esperança de que nasça dali um lindo e romântico love e o relacionamento “evolua” para um namoro. Mas cada caso é um caso.

O que pensa o senso comum é que o homem normalmente concebe a ideia de que o sexo viria (ou poderia vir) antes do envolvimento emocional; já a maioria das mulheres, esperaria haver envolvimento amoroso antes da relação sexual. Considerando esta diferença comportamental, ficaria difícil o estabelecimento de uma amizade colorida. Mas como não existem normas que guiem os sentimentos humanos, a amizade colorida é bem comum, sim.

Também divergem muito as opiniões sobre se um homem e uma mulher podem realmente ser amigos, sem que haja nenhum outro interesse envolvido, seja o sexo, seja o love.

Vale lembrar que não existem amizades coloridas apenas heterossexuais; e também não se pode dizer que a amizade colorida é algo recente. É difícil precisar quando aconteceu pela primeira vez este ou aquele tipo de relacionamento humano.


Amizade colorida no cinema

Nos filmes, o tema que mais está presente nos roteiros é o amor; muitos filmes têm como trama central a vida de dois amigos que decidem manter uma amizade colorida (nos filmes, a maior parte das amizades coloridas vira namoro).

Amizade Colorida - filme

O filme Amizade colorida (Friends with benefits), estrelado por Mila Kunis e Justin Timberlake foi lançado em 2011 e conta a história de duas pessoas que passam por uma má fase na vida amorosa e querem distância de qualquer relacionamento com envolvimento amoroso, por isso decidem virar amigos e começar uma amizade colorida.

O que você achou deste artigo ?

Am e Pm | Alquimia | Amizade Colorida | Siglas Avatar