Significado de Friendzone


O que é Friendzone



Friendzone é uma expressão de origem inglesa.

Friendzone, em tradução para a língua portuguesa, significa zona de amizade. Ficou mundialmente conhecido através do seriado de comédia norte-americano Friends.

Na cultura atual e popular, friendzone significa uma relação onde uma pessoa tem como desejo um relacionamento amoroso com outra, mas essa outra pessoa só prefere a amizade.

Estar na friendzone tem como significado estar apaixonado por um amigo ou amiga, e não ter a paixão retribuída.

 

O que é Friendzone?

O friendzone tem semelhança o termo “amor platônico”, isto é, ter sentimentos profundos por outra pessoa, mas não ter esse sentimento correspondido.

A expressão “caiu na friendzone”, geralmente é usada quando há o desenvolvimento de uma relação de amizade entre dois indivíduos, mas a intenção de um deles é manter um compromisso mais sério, amoroso, com o outro indivíduo.

A expressão “saiu da friendzone”, geralmente é usada quando o indivíduo foi capaz de transformar a relação que antes era apenas amizade para um relacionamento amoroso, como também quando ele desistiu ou abandonou essa questão.

Friendzone também pode ser uma fase (um momento ou uma etapa) na construção de um relacionamento, onde há uma discordância entre os sentimentos de um casal, alternando entre o desejo fraternal da amizade e a própria paixão.

 

Versões de Friendzone

Atualmente, muitos declaram existir 3 tipos de friendzone:

  • Amigos de longa data: acontece quando um dos amigos, de muitos anos, pode se confundir a grande relação entre eles com algo voltado ao relacionamento amoroso.

Amigos de longa data tendem a possuir uma sintonia forte e um vínculo importante. E logo, o amigo “apaixonado” não tem o sentimento correspondido e sofre pelo fato.

  • Aproximar-se de forma proposital: quando uma pessoa se aproxima de outra com a intenção de relacionamento amoroso, mas no fim não sentiu absolutamente nada, tudo foi um mero engano, ou a chamada “falta de química”.
  • Homem bom x homem mau: essa é uma versão clássica, muitas vezes eternizadas em filmes, principalmente ao tratar a relação de uma mulher em dúvida entre dois homens: o homem bom (normalmente apresentado como um homem correto) e o homem mau (geralmente chamado, em inglês, por bad boy, ou seja, tem características de um homem que faz as mulheres sofrerem, e por consequência, deixa-las aos seus pés).

O que você achou deste artigo ?

Am e Pm | Amizade Colorida | Friendzone | Siglas Grafite