Significado de Inveja


O que é Inveja



Inveja é um sentimento que normalmente tem laços com o ciúme devido ao desconforto emocional que uma pessoa sofre por que vê outra feliz, a pessoa invejosa deseja ter a felicidade da outra.

O que é Inveja:

Inveja é a vontade de ter um bem que pertence ao outro, pois a inveja acontece exatamente quando uma pessoa tem dentro de si um sentimento que à faz se sentir inferior a outra pessoa que acabou de adquirir um bem ou uma boa qualificação, em outras palavras, se sente mal quando alguém se dar bem.

Significado de Inveja

O significado de inveja pode ser visto na vontade insaciável de adquirir para si a felicidade e o bem estar que outra pessoa está vivendo, isto é, a pessoa invejosa sente a necessidade de ter de qualquer forma aquele bem ou algo que é de terceiros.

Uma forma que é bastante usada no dia a dia para dizer que uma pessoa está com ciúme ou inveja de outra pessoa, é usando a expressão “dor de cotovelo”. Muitas pessoas que são consideradas amigas, sentem inveja em determinados eventos, como quando essa pessoa sente inveja do namorado de uma das amigas, ou melhor, da amiga ter um namorado e ela não. Há pessoas também que sentem bastante inveja no trabalho, pois o outro funcionário conseguiu uma promoção e ele não.

De acordo com a fé católica e sua bíblia, uma forma de lutar contra a inveja, que na religião cristã é considerada um dos sete pecados capitais, é usando e pregado o sentimento mais nobre do ser humano, que é a virtude da caridade para ajudar o próximo, mesmo que esse seja uma pessoa desconhecida.

O que você achou deste artigo ?

Am e Pm | Amizade Colorida | Inveja | Siglas Layout