Significado de Obsoleto


O que é Obsoleto



Obsoleto é um termo usado para definir tudo aquilo que está em desuso (fora de uso). Aquilo que é considerado ultrapassado, antiquado, arcaico. Aquilo que ao longo do tempo vai sendo substituído por algum outro item mais avançado é considerado obsoleto.

Significado de Obsoleto

palavra obsoleto é usada com muita frequência para se referir às coisas antigas que vão sendo substituídas por algo mais eficiente, mais ágil ou mais preciso.  Por isso, observando o significado da palavra obsoleto será possível atribuir a ela antônimos como os termos: moderno, mais avançado, atualizado ou atual.

Obsoleto ou Absoleto?

Existe alguma dificuldade para certas pessoas quanto a grafia correta dessa palavra, mas dando uma olhadinha na definição abaixo, na qual se explica o significado da palavra obsoleto, não restará mais duvidas.

A palavra obsoleto teve origem do latim, surgiu do termo “obsoletus” e significa tudo aquilo que é substituído ou que não é mais usado. Então, fica fácil identificar qual a grafia correta. Partindo da sua palavra oriunda dá logo para notar que a palavra absoleto está errada. Ela não existe em nosso dicionário. Portanto o correto é escrever obsoleto.

Como assim? Obsoleto?

Você, com certeza vai fazer essa pergunta quando souber que se seus sentimentos ou conceitos estão ficando para trás, eles podem se tornar obsoletos. 

Já parou para pensar se alguma vez falaram para você que seus pensamentos estão ultrapassados e obsoletos? Pois pare e preste atenção em tudo o que está acontecendo a seu redor e veja como as coisas mudam. Como elas vão se transformando e as pessoas a sua volta começam a fazer sobre você aquela velha observação: ”Está na hora rever seus conceitos.”

Se você já leu ou ouviu essa expressão, melhor pensar direito e procurar um modo de reavaliá-los e renová-los.

 

O que você achou deste artigo ?

Am e Pm | Amizade Colorida | Obsoleto | Siglas Poesia