Significado de Postergar


O que é Postergar



Postergar é o mesmo que atrasar ou adiar alguma coisa ou pessoa. A palavra é originaria do latim postergare e também possui os seguintes sinônimos: desconsiderar, transgredir, preterir, não atribuir importância, negligenciar algo ou mesmo deixar para trás.

O que é Postergar

O verbo se refere à ação de uma pessoa não fazer algo dentro de um prazo estabelecido ou necessitar de maior espaço de tempo para isso. Os sinônimos de postergar são: esquecer, infringir e violar.

Postergar ou procrastinar

Existe uma confusão com ambos os termos, os quais geralmente são tomados como se tratassem de uma única e mesma coisa: a de desconsiderar alguma coisa. Entretanto, essas palavras são distintas, embora as diferenças sejam sucintas.

Procrastinar é, para tanto, uma condição mental. Neste caso, a pessoa que pratica essa ação ou o procrastinador deixa sempre para se fazer depois uma determinada tarefa, ou seja, o fato de não atribuir importância no momento se ocupando com outras que julgue mais relevantes na ocasião senão o simples ato de adiar para se ter mais tempo livre.

As causas da procrastinação são associadas a fatores fisiológicos (má atividade do córtex pré-frontal), psicológicas (ansiedade e baixa autoestima), comportamental (perfeccionismo) e intelectual (síndrome do estudante, onde se dedica completamente aos estudos ou tarefas na véspera de uma prova ou entrega de um trabalho).

Deste modo, a palavra postergar se refere ao fato de preterir algo que, muitas das vezes no momento não é possível fazer, mas que logo poderá ser realizada enquanto procrastinar é uma forma de desprezar ou transgredir por vezes sem nenhum empecilho no momento.

O significado de Postergar está na categoria Língua Portuguesa

O que você achou deste artigo ?

Am e Pm | Amizade Colorida | Postergar | Siglas Romantismo