Significado de Redenção


O que é Redenção



Redenção é uma palavra classificada na gramática portuguesa como um substantivo feminino e que significa reabilitação, libertação, salvação, reparo assim como também se refere ao ato ou efeito de remir ou redmir. As palavras que lhe são sinônimas são: salvamento, resgate e salvação.

O que é Redenção:

Obter a redenção é uma forma de se livrar do cativeiro em que se encontrava ou se salvar de alguma situação perigosa. 

Redenção, Parque da Redenção ou Parque Farroupilha: é um tradicional parque localizado na cidade de Porto Alegre (RS) e que conta um território de aproximadamente 370 mil m² e é uma das mais importantes áreas de lazer pública gaúcha.

Redenção (longa metragem): Trata-se de um filme lançado em 2011 que conta a história do ex-motoqueiro e traficante Sam Childers que desempenhou um importante papel na defesa das crianças no Sudão. O filme foi dirigido por Marc Forster e no elenco estavam Gerard Butler, Michelle Monaghan, Michael Shannon.

Redenção (música): é o título de duas canções que foram gravadas distintamente pela cantora gospel Fernanda Brum e pela banda de rock gaúcha Fresno. A música de Brum faz parte do álbum “Profetizando as Nações” que foi lançado em 2006. A canção fala do sangue de Jesus derramado em benefício da humanidade.

Já a música do Fresno faz parte do álbum de mesmo nome que foi lançado em 2008 e que fala sobre um problema em uma relação amorosa.

Redenção Cristã

Trata-se do resgate da humanidade que será realizado por Jesus Cristo. De acordo com a Bíblia Sagrada, ele é o único caminho da salvação da alma e o perdão dos pecados e que sofreu humilhações até ser morto na cruz para o benefício humano. Muitos religiosos e teólogos veem neste ato a maior demonstração de amor já conhecida, pois demonstra o sacrifício e entrega total para a proteção das demais pessoas.

O significado de Redenção está na categoria Geral

O que você achou deste artigo ?

Am e Pm | Amizade Colorida | Redenção | Siglas Romantismo