Significado de Supra


O que é Supra



Supra é um prefixo de origem latina, o qual dá ideia de superior ou aquilo que se encontra acima de algo. Refere-se também ao que se apresenta em modesta quantidade, em demasia ou dependendo das circunstâncias em que é empregado pode indicar uma passagem em determinada parte do texto que se encontra acima de outra.

O que é Supra

Desta forma, todas as palavras que contém “supra” como prefixo possui o mesmo sentido de “super” ou “sobre”, tendo em vista que eles remetem a superioridade ou elevação de alguma coisa em relação a outra.

Supra é o nome de uma marca de tênis geralmente lembrada pela sua principal característica: o cano alto ou High Tops como a marca decidiu nomear. Além deste detalhe, os calçados diferem-se dos modelos de outras marcas devido ao seu caráter de modernidade ocasionada pelos tecidos e recortes que são utilizados para compor os tênis com detalhes ricos e nobres.

Os modelos foram criados pelo fundador da empresa Angel Cabada que idealizou os tênis para que se tornassem únicos, com alto desempenho e peso leve. Os calçados são comercializados em várias partes do mundo como, por exemplo, Nova York e Paris. No Brasil, algumas empresas importam para revender.

Exemplo de palavras com prefixo supra:

Supracitado - aquilo que foi mencionado antes ou citado mais acima;

Supranatural – superior ao natural ou aquilo que é admirável como também sobrenatural;

Suprassumo – o grau mais elevado de uma determinada coisa que se pode chegar;

Suprassensível – o que é extremamente sensível ou que se encontra acima da realidade sensível e que pode ser captado através dos sentidos;

Suprarrenal – Ou adrenais. Trata-se de duas glândulas pequenas localizadas acima dos rins.

O significado de Supra está na categoria Língua Portuguesa

O que você achou deste artigo ?

Am e Pm | Siglas | Supra | Uhull Umbanda