Significado de Tempo


O que é Tempo



Tempo pode ser definido como uma sucessão de anos, dias, semanas horas, minutos etc. Uma passagem contínua de existência em que os eventos passam de um estado e potencialidade no futuro, através do presente, a um estado de finalidade no passado.

Momento ou ocasião para que as coisas se realizem. O tempo está sempre relacionado à duração dos fatos. O significado de tempo pode ser verificado de acordo com algumas teorias.

Vejamos Algumas dessas teorias que tentam explicar o que é o tempo:

1-O tempo segundo Aristóteles:

Segundo Aristóteles o tempo é medido quando se numera o movimento. E para que o tempo seja numerado é preciso que haja uma alma, ou seja, deve haver alguém para numerá-lo.

Aristóteles diz ainda que o tempo não pode existir em uma linha reta, não possui começo nem fim. Embora segundo ele o tempo deva ter começado em alguma época e que alguma coisa o tenha dado início. Sendo que o mesmo vale para o fim dos tempos.

2-O tempo segundo Santo Agostinho:

Santo Agostinho dizia que o tempo não é infinito e que Deus o havia criado. Segundo ele o tempo também existe somente em nossa mente. O tempo tem um significado psicológico para nós.

E que passado e futuro só podem existir no momento presente, pois o passado já não existe e o futuro é apenas uma antecipação do que virá a ser. Só podemos medir o tempo com base em nossa percepção.

3- O tempo segundo Mc Taggart:

Segundo esse filósofo existem duas formas de medir o tempo. São elas:

Teoria A: O tempo tem uma ordem, uma progressão de eventos passados, presente e futuro. E que é possível ir organizando as coisas conforme elas vão acontecendo.

Teoria B: Nesta teoria ele já afirma que o tempo é apenas uma ilusão. Não há como atribuir uma ordem para as coisas que acontecem.

Com essas duas teorias ele chegou a uma conclusão: O tempo é ilusório, transitório e subjetivo, portanto não existe.

4-O que significa o Meridiano de Greenwich:

O Meridiano de Greenwich é uma linha imaginária que divide a Terra em duas metades. Hemisfério Oriental, leste e Hemisfério Ocidental, Oeste. O Meridiano de Greenwich é utilizado como referência para se medir as distâncias em longitude e os fusos horários.

Enfim, analisando a definição de tempo citadas, percebemos que ainda não foi possível chegar a um acordo sobre o que realmente é o tempo. Ele pode ser relativo e significar coisas completamente diferentes para cada indivíduo.

O que você achou deste artigo ?

Am e Pm | Siglas | Tempo | Uhull Umbanda