Significado de Eau De Cologne


O que é Eau De Cologne



Eau de Cologne é um termo de origem francesa que significa água-de-colônia ou mesmo água de banho. É uma das fragrâncias mais suaves, e tem em sua composição a solução de óleos etéreos em etanol diluído (cerca de 70% a 90%).

O que é Eau de Cologne

Eau de Cologne recebeu este nome como homenagem à cidade onde foi criada, que é Colônia, na Alemanha, por Johann Maria Farina (1685 – 1766). A fragrância criada por ele, no início do século XVIII, continha entre 4% e 8% de óleo de perfume, enquanto os modelos atuais costumam ter entre 2% e 4% do referido óleo.

Quando lançada, a Eau de Cologne era vista como uma fragrância inovadora devido à sua suavidade, uma vez que os aromas de outros perfumes eram bem fortes. Com o sucesso, Colônia ficou conhecida como a “Cidade de Fragrância”. Na cidade, duas tradicionais fábricas continuam em atividade: a Farina Haus e a 4711 Haus, sendo que a primeira possui um museu (Museu do Perfume). Em tradução livre, a Casa Farina é considerada a fábrica de perfumes mais antigas do mundo.

Além do Eau de Cologne, existem mais dois tipos de perfumes que facilmente são confundidos entre si, a saber: Eau de parfum e o Eau de Toilette. A diferença entre eles se encontra exatamente na concentração da essência.

O Eau de Parfum possui 30% de essência e é por isso o mais forte dos perfumes, o qual é muito utilizado na Europa durante os períodos de intenso frio. Este tipo de fragrância deve ser evitado no calor para não se tornar agressivo ao olfato devido a sua alta concentração.

Por outro lado, o Eau de Toilette possui metade da concentração do Eau de Parfum, ou seja, 15% de essência e é adequado para a utilização em ambientes de clima tropical. Por fim, o Eau de Cologne possui a concentração de 3% de essência, que é semelhante a dos desodorantes que oferecem um aroma mais leve ao corpo.

O significado de Eau De Cologne está na categoria Geral

O que você achou deste artigo ?

Am e Pm | Amizade Colorida | Eau De Cologne | Siglas Efeito Estufa