Significado de LTE


O que é LTE



LTE é uma sigla de outro nome para a tecnologia de telefonia móvel também conhecida como 4G. LTE forma-se a partir da expressão em inglês Long Term Evolution que pode ser traduzida para o nosso idioma como Evolução a Longo Prazo.

Em mercados onde a procura por novidades em telecomunicações crescem vertiginosamente, necessitando a cada dia maiores capacidades de trocas de dados ao mesmo tempo em que há por outro lado grandes esforços para se criar novas demandas de consumo, cria-se uma necessidade constante de evolução tecnológica, e este é o cenário onde se faz necessário o advento de tecnologias como a LTE, já em pleno funcionamento no Brasil e em quase todo o mundo.

A tecnóloga LTE tem sido adotada como o novo padrão pelas operadoras de telefonia celular em substituição a tecnologia 3G. Na tecnologia LTE ou 4G existe a possibilidade de trocas de informações em redes celulares com velocidades de banda larga de até 100 Mbps. Possibilitando comunicações muito mais abrangentes, muito mais rápidas e com muito mais quantidade de dados do que a obsoleta tecnologia 3G, fazendo portanto do sistema LTE o mais adequado às demandas do atual mercado consumidor.

A tecnologia LTE funciona de maneira muito parecida as das redes Wi-Fi e parecida também a tecnologia WiMax, Worldwide Interoperability for Microwave Access, em português.

Apesar de hoje a LTE ser a última palavra em tecnologia de telefonia celular no mundo para os mercados consumidores, já existe uma evolução dessa tecnologia chamada de LTE Avançado ou LTE Advanced, com ainda mais capacidade e qualidade na transmissão de dados.

O que você achou deste artigo ?

Am e Pm | Amizade Colorida | LTE | Siglas Maori