Significado de Windows


O que é Windows



Windows é uma palavra de origem inglesa e sua respectiva tradução em Português é janelas.

Windows foi um dos primeiros sistemas operacionais criados e comercializados para computadores em larga escala.

É o nome dado ao sistema operacional para computadores desenvolvido pela empresa Microsoft. É um dos mais, se não for o mais utilizado em todo o mundo.

A Microsoft lançou a primeira versão no mercado em 1993. No entanto, desde 1981 já trabalhavam na criação desse projeto.

Essa primeira versão que foi apresentada era apenas uma interface gráfica. Já foram lançadas varias outras versões. A cada nova versão que surge no mercado novas tecnologias são implantadas.

O Windows XP e o Windows Vista também são versões bastante completas  e que atendem bem. Muitos ainda os utilizam e não sentem necessidade de uma versão mais atualizada.  

Mas essas versões não conseguem atender as atualizações tecnológicas. Então para aquelas pessoas que trabalham com  tecnologia ou precisam de equipamentos mais avançados esses sistemas operacionais estão ultrapassados.

O Windows 7 foi desenvolvido para atender desde sistemas mais simples aos mais complexos. Permitindo que o usuário migre de um anterior para um mais atual. Isso também acontece com as demais versões.  

A penúltima versão foi o Windows 8. Essa versão traz atualizações e novidades da tecnologia tornando o acesso mais fácil e com maior velocidade.

A última versão disponível é o Windows 10 que entrou no mercado em 2015. Uma das grandes novidades apresentadas nesse novo sistema operacional é o fim do internet Explorer. O navegador foi substituído nessa nova versão pelo Microsoft Edge.

O que você achou deste artigo ?

Am e Pm | Siglas | Windows | Wise up Yeshua