Significado de Android


O que é Android



A palavra android, vem do inglês e pode ser traduzida para o português como androide. Androide é um termo que se popularizou com as obras de ficção-científica e designa robôs que tem a forma ou a aparência humanoide.

Contudo, a palavra android hoje é mais usada como referência ao sistema operacional usado em smartphones, tablets e netbooks. O Android é baseado no sistema operacional Linux e é uma criação da empresa Open Handset Alliance em parceria com diversas outras empresas, como a Google, por exemplo.

Assim como Windows, Ubuntu e Mac Oc, sistemas operacionais consagrados, o Android segue uma linha de funcionamento semelhante, gerenciando o processamento e demais funções de software e hardware, possibilitando o funcionamento do dispositivo.

Os concorrentes do Android são o Symbian, usado em dispositivos da Nokia, o IOS, compatíveis com o IPhone da Apple, o Blackberry OS, entre outros. Contudo, o Android apresenta o diferencial de ter sido desenvolvido em parte pela Google e por isso ter recebido muito destaque, atraindo a atenção dos consumidores e especialistas em tecnologia.

Assim, o Android ligado a Google, além de ter chamado a atenção do mercado ganhou também em seu sistema a possibilidade de interagir com ferramentas do Google, o que foi considerada uma vantagem importante para muitos usuários. E ainda o Android conta uma série de aplicativos gratuitos.

O T-Mobile G1 (HTC Dream) foi o primeiro aparelho a trabalhar com o sistema Android em 2008. Em 2010 a Google e a Samsung lançaram em parceria a série Nexus, seguindo com a evolução do sistema operacional Android. 

O significado de Android está na categoria Tecnologia

O que você achou deste artigo ?

Am e Pm | Amizade Colorida | Android | Siglas Avatar