Significado de GPRS


O que é GPRS



GPRS é uma sigla usada para se referir a uma tecnologia da área de telefonia, cujo objetivo é elevar as taxas de transferência de dados de informações entre os aparelhos móveis. Com esta elevação, o acesso à rede e à comunicação se torna mais fácil.

GPRS o que significa

O significado de GPRS é serviços gerais de pacote por rádio, e este serviço permite uma transferência de dados muito maior do que as tecnologias anteriores, proporcionando assim uma maior velocidade principalmente no acesso à internet. O serviço GPRS está sempre disponível nos celulares todas as vezes que o usuário for utilizá-lo para qualquer serviço de envio e recebimento de dados.

A conexão GPRS permite que vários usuários utilizem os mesmos recursos, o que aumenta a capacidade da rede. As operadoras de telefonia celular só puderam oferecer o acesso à internet de alta velocidade a um baixo custo, através da tecnologia de dados GPRS.

GPRS celular

A rede GPRS permite ao mesmo tempo a comunicação de voz e a utilização de dados, proporciona grande cobertura de rede e o acesso à internet com alta velocidade. O GPRS no celular foi implantado com o objetivo de substituir a tecnologia GSM que era usada até então, e esta por sua vez, foi substituída ou ampliada como alguns defendem por tecnologias mais avançadas como a EDGE e a 3G.

GPRS não subscrito

Este problema ocorre quando o aparelho não está configurado corretamente impossibilitando assim o acesso aos dados.

GPRS EDGE

É uma tecnologia que pode aumentar a taxa de transmissão e utilização do usuário em até três vezes se comparada à tecnologia GPRS.

GPRS 3G

Internet de alta velocidade oferecida pelas operadoras de telefonia celular.


O que você achou deste artigo ?

Am e Pm | Amizade Colorida | GPRS | Siglas Grafite