Significado de RMVB


O que é RMVB



RMVB é um extensão de arquivo, ou seja, é uma sigla que colocada como um sufixo, separado geralmente por um ponto, indica qual é a codificação, formato e tipo de um arquivo digital. Por exemplo, para imagens temos extensões como .JPEG, .PNG, .PDS, .GIF e etc.; temos .TXT no caso de textos; e entre as extensões para vídeo, além do RMVB, temos muitas outras como .AVI, .WMV, .MOV, .MPEG e etc.

Assim, RMVB é uma extensão de vídeo para arquivos digitais e seu nome é uma sigla que deriva de Real Media Variable Bitrate, um formato desenvolvido pela empresa americana Real Networks e que é perfeito para ser executado no Real Player, software para assistir vídeos e ouvir música desenvolvido pela mesma empresa. O RMVB é bastante parecido a outra extensão de arquivo a .RM, sigla para Real Media, também da Real Networks. A diferença é que o RMVB consegue reduzir mais o arquivo do que o RM, sem perder a qualidade. E isso se deve à variação da taxa de bits que esse formato apresenta.

Por ser pequeno e ter boa qualidade o RMVB é um dos formatos mais populares para vídeo. E para poder rodar a extensão num computador este precisa ter instalado um programa que o suporte, como o Real Alternative, Real Player ou o VLC Media Player.

O significado de RMVB está na categoria Tecnologia, Siglas

O que você achou deste artigo ?

Am e Pm | Amizade Colorida | RMVB | Siglas Romantismo